Já considerou usar o COMPETE ES na sua empresa?
Com o propósito de contribuir para o aperfeiçoamento da gestão das empresas que atuam no Espírito Santo, o COMPETE tem por objeto o desenvolvimento dos setores produtivos do estado.
Apenas em 2018, um total de 1.560 empresas que já receberam o incentivo faturaram mais de R$30 bilhões. Sobretudo do setor atacadista, que representa 53% dessas empresas.
Em outras palavras, ter a sua empresa em um estado como o Espírito Santo que é privilegiado geograficamente com facilidade logística e ainda garantir um benefício fiscal com crédito de ICMS pode transformar o seu negócio.
A MARP contabilidade e consultoria é especialista em benefícios e incentivos fiscais. Conhecendo as vantagens em trazer a sua empresa para o Espírito Santo, conte com nossa equipe que já atua há 20 anos na obtenção de incentivos.
Então continue a leitura e entenda melhor sobre o COMPETE e como a MARP contabilidade pode te ajudar.
O que é COMPETE ES?
Em suma, o COMPETE é um benefício fiscal concedido pelo estado do Espírito Santo para as empresas que operacionalizam vendas e transferências entre filiais para todo o Brasil com mercadorias importadas ou nacionais.
Principalmente destacamos empresas de: Atacado, Embalagens, Gráficas, Metalomecânico, Móveis, Cosméticos, Rações, Temperos, Tintas, Vestuário, Venda via Internet (E-commerce), etc.
Como resultado, ao garantir tais benefícios fiscais, o empresário além de aumentar a competitividade da sua empresa, ainda pode gerar novos empregos e renda no Espírito Santo.
Ou seja, contribui para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos capixabas.
Vantagens do COMPETE ES
Definitivamente o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) é um dos impostos que mais impacta quando olhamos empresas gerais de outros lugares do Brasil com alíquotas que variam entre 7% e 12% nos produtos nacionais.
(LINK PARA ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)
Como exemplo, importar no Espírito Santo pode ser uma excelente decisão. O estado beneficia os importadores com uma localização geográfica estratégica e recursos logísticos competentes. Além disso, o importador pode usufruir de pagamento de alíquota interestadual de ICMS de 4% na importação, ao invés de alíquota completa de 17%.
Uma vez que a alíquota do ICMS é reduzida, outros impostos como PIS / COFINS e IPI acabam usufruindo também dessa redução.
Além disso, a infraestrutura de armazéns gerais e alfandegados é robusta e atrativa em termos de custo.
De fato, o Espírito Santo é uma alternativa interessante na combinação entre benefícios fiscais, logística, e localização estratégica.
Como ter a sua empresa no COMPETE ES com a MARP contabilidade?
Ainda com essas facilidades, nós sabemos que o Espírito Santo é parte da federação, e importar no Brasil pode ser desafiador.
Obter essas vantagens exige a gestão de uma empresa competente, que saiba contornar os obstáculos, tornando os benefícios de fato vantajosos.
Por isso é que cada vez mais a assessoria contábil cumpre um papel de auxílio no controle e na interpretação das movimentações e decisões financeiras de uma organização.
Navegue pelo nosso site, entre em contato e tenha os melhores incentivos e benefícios fiscais para a sua empresa com a MARP assessoria contábil.